O que é a área de Inteligência e Dados?

Essa assinatura é composta por ferramentas para conhecer o mercado, o público, a maneira como sua escola está posicionada em relação aos concorrentes, entre tantos temas. Esse trabalho será desenvolvido pela EMME com as escolas que contratam essa área ou que contratam a M360 ou ainda com as que são associadas do Clube EMME. Agora vamos efetivamente poder contribuir para o aumento da taxa de rematrícula, da taxa de ocupação e do número de novas matrículas.

Agora a EMME será a parceira no crescimento de sua escola. Você pode adquirir esse serviço das seguintes formas:

Na forma de assinatura, onde terá acesso a todos os módulos da área de Inteligência e Dados.

Na assinatura do M360, onde terá acesso a todos os módulos das quatro áreas da Emme.

Na assinatura do Clube Emme, onde terá acesso a todos os módulos das quatro áreas, além de uma assessoria exclusiva.

Quais os módulos da área de Inteligência e Dados?

Raio X do cenário da escola e definição das metas

Nesse módulo, vamos analisar e definir metas para o atual ano letivo relacionadas à evasão e à inadimplência assim como as metas para o próximo ano letivo relacionadas às turmas, à taxa de ocupação, à rematrícula, às conversões na jornada das matrículas, dentre muitos outros que são estratégicos para a construção de um plano de marketing competente.

Mapeamento dos alunos perdidos e dos interessados não matriculados

Nesse módulo, temos roteiros de pesquisas e modelos de relatórios para serem entregues aos times responsáveis, além de um plano de relacionamento com esses alunos para que possam estar colocados na posição de possíveis alunos para o próximo ano letivo.

Planejamento estratégico da temporada do marketing

Nesse módulo, disponibilizaremos à escola um passo a passo para a realização de um planejamento estratégico com base nas análises de crescimento ou perda de alunos.

Pesquisa de perfil da comunidade escolar

Nesse módulo, a EMME irá disponibilizar um banco de questões e um sistema em que a escola monta a sua pesquisa para aplicar com alunos, colaboradores e pais, além de material de comunicação para engajamento da comunidade escolar.

Pesquisa de satisfação e Pesquisa de NPS da comunidade escolar

Nesse módulo, a EMME te ajuda a implantar uma cultura do controle de qualidade e da busca pela excelência na entrega da escola, além de campanha de incentivo para colaboradores na busca dessa excelência a partir do que as pesquisas irão levantar com os diversos públicos.

Análise do mercado e mapeamento da concorrência

Nesse módulo, vamos entregar um estudo dos números do mercado a partir dos dados públicos disponíveis e como sua escola pode coletar, organizar e analisar os três principais concorrentes a partir do seu site, das redes sociais e do atendimento telefônico.

Organização da oferta da escola

Nesse módulo, a EMME irá disponibilizar um roteiro que organiza as ofertas e a decisão da escola além de uma pesquisa com o público interno para medir o interesse para cada item, ou seja, antes do lançamento há um teste para validar ou não a decisão, o que irá fazer com que a escola tenha ainda mais dados para a tomada de decisão.

Estratégias para plano de pagamentos e elevação do ticket médio

Nesse módulo, a EMME irá apresentar opções de como a escola pode estruturar sua política de descontos, além de um conjunto de estratégias para apresentação dos preços, dos reajustes e possíveis mudanças.

Gestão dos dados para controle da campanha de (re)matrículas

Nesse módulo, a EMME irá entregar um sistema de controle dos dados essencial para o controle da campanha e uma régua de comunicação para que a gestão da escola possa compartilhar os resultados parciais com o seu time.

Organização do fluxo de vendas - da matrícula até o aluno na sala de aula

Nesse módulo, a EMME irá entregar um checklist para que a escola possa estruturar seu fluxo de vendas, uma régua de comunicação e peças de comunicação para fazer o relacionamento com o público em cada fase da campanha e vídeos para envolver o time de matrículas em todo o fluxo de matrículas.

Gestão da jornada da matrícula - qualificar leads para converter em matrículas

Nesse módulo, a EMME irá entregar um processo para controle e organização desse cadastro e ações de comunicação e de relacionamento para serem realizadas ao longo da campanha de matrículas para garantir a melhor conversão de interessados em alunos na jornada da matrícula.

Raio X das escolas concorrentes

Nesse módulo, a EMME irá fazer o treinamento das pessoas contratadas pela escola para o trabalho, disponibilizar o manual para execução e os roteiros para as visitas.

Plano para unificação do calendário pedagógico com o do marketing

Nesse módulo, a EMME irá entregar uma organização de como o marketing pode potencializar os eventos planejados pelo pedagógico e incluí-los, quando for o caso, no plano de marketing da temporada.

Plano para receber alunos, professores e famílias na volta às aulas

Nesse módulo, a EMME irá organizar um plano para que a escola possa fazer com que a volta às aulas seja inesquecível a partir de um conjunto de checklists, de vídeos para motivar o time e uma régua de relacionamento para atingir todos os públicos da escola.

Análise dos resultados da Campanha de Matrículas

Nesse módulo, vamos apresentar roteiro detalhado para o levantamento de informações, sistema para envio e processamento dos dados essenciais, análise dos dados e posicionamento da escola em relação às demais escolas parceiras da EMME.

Acompanhamento do começo ao fim!

As 15 soluções encadeadas vão servir para um trabalho completo que vai do fechamento da campanha até o início do próximo ano letivo. Confira:

Cronograma de todos os módulos de Inteligência e Dados

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Conheça os demais serviços da EMME!

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Faça com que sua escola seja relevante e apareça ainda mais para conquistar novos alunos. Não fique dependendo de curtidas orgânicas. Atinja a maturidade que o mundo digital exige.

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Um gráfico redondo, dividido em quatro partes, cada uma com uma cor, que representa as quatro áreas da Emme (Inteligência e Dados, Marketing Digital, Formação de Times e Projetos Estratégicos). Ao meio desse gráfico tem o símbolo do M360, que representa a junção dessas quatro áreas.

M360

O M360 é um conjunto das quatro áreas de serviços da EMME em uma assinatura só. Sua instituição de ensino conseguirá agir em todas as frentes, garantindo um marketing completo no mercado onde atua.

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Os assinantes do M360 podem ter acesso a um serviço exclusivo e personalizado para sua instituição de ensino. Associe-se ao Clube EMME e faça parte do grupo seleto de escolas que fará um 2024 diferente!

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